Um professor da Rede Pública Estadual de Uruaçu foi preso na quinta-feira (1°), em Alto Horizonte, suspeito de abusar sexualmente da sua aluna.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Caroline Gonçalves, esse professor começou a trocar mensagens em dezembro do ano passado com sua aluna de, na época 13 anos. Ele também enviava flores para ela no colégio, o que chegou a chamar a atenção da diretora da instituição.
De acordo com a delegada, ele cometeu estupro de vulnerável contra a adolescente e enviava constantes e-mails para ela, com declarações de amor, perdidos de noivado e chantagens emocionais. Caroline informou também que ele chegou a criar um filho imaginário entre os dois.
Em determinado momento, a menina chegou a pedir para ele parar com as mensagens, porém ele continuou. A mãe da adolescente, não aguentando mais as insistências, procurou a delegacia.
A delegada informou que o suspeito também está sendo investigado por envolvimento com outra aluna da mesma escola, após o pai da menina encontrar mensagens inadequadas entre o professor e a jovem.
Com a denúncia, foi solicitada a prisão preventiva dele. A delegada Caroline destacou também que esse professore já foi desligado da rede estadual de Uruaçu.
Comentários: