Projeto Social Vila Nova Porangatuense tem se destacado como uma iniciativa transformadora na vida de crianças e adolescentes de Porangatu. Idealizado pelo Presidente Godê, do Vila Nova, o projeto atende 200 jovens no contraturno escolar, oferecendo aulas de futebol e futsal, além de atividades que promovem consciência ambiental, respeito à diversidade e disciplina.
Em entrevista concedida ao Portal Serra Azul Noticias e Jornal da Manhã da Rádio 105FM, o Presidente Godê explicou que o projeto surgiu de um sonho antigo de tirar os jovens das ruas e do mundo das drogas, proporcionando-lhes atividades que ocupam a mente e os afastam de caminhos negativos. "O esporte é uma chave fundamental para o desenvolvimento desses jovens. Além disso, trabalhamos a consciência ambiental e o respeito entre as pessoas, valores essenciais para a formação de cidadãos", destacou Godê.
O projeto também conta com o apoio da comunidade e de empresas, que podem doar parte do Imposto de Renda para ajudar na manutenção das atividades. Pessoas físicas podem doar até 7% do Imposto de Renda devido, enquanto empresas optantes pelo lucro real podem destinar até 2%. "Essas doações são fundamentais para a continuidade do projeto e para garantir um futuro melhor para essas crianças", ressaltou o Presidente.
O Projeto Social Vila Nova Porangatuense já está em sua segunda fase e tem como objetivo expandir ainda mais seu alcance, beneficiando mais jovens e fortalecendo a comunidade. Para contribuir, os interessados podem entrar em contato com a entidade e receber os recibos necessários para a declaração do Imposto de Renda.
Com um simples gesto, é possível transformar vidas e construir um futuro mais promissor para as crianças e adolescentes de Porangatu. O projeto é um exemplo de como o esporte e a educação podem ser ferramentas poderosas para a transformação social.
A entrevista concedida a André Gonçalves, ouça na íntegra, no Jornal da Manhã, pela rádio 105 fm nesta segunda-feira, 24/03.
Comentários: