O mundo do MMA estará de olhos voltados para um confronto épico neste sábado, 19. Aluta pela PFL Super Fights: Battle of Giants será em Riade, na Arábia Saudita.
De um lado, o ex-campeão mundial Francis Ngannou. Do outro, Renan Ferreira, o gigante brasileiro que promete não apenas derrotar Ngannou, mas nocautear o ex-campeão no octógono da PFL.
A batalha entre Ferreira e Ngannou promete ser eletrizante, e se depender do brasileiro, o reinado de Ngannou como "o mais temido" entre os pesos-pesados pode estar com os dias contados.
Com 2,03 metros de altura e 120 quilos, ele é um dos poucos lutadores que entra no octógono com uma vantagem física clara sobre Ngannou de 1,93 metros. Além da diferença de tamanho, Ferreira traz consigo um arsenal técnico que o consolidou como uma das grandes promessas do MMA internacional.
“Treinei a vida toda para lutar com os melhores. Ngannou é um grande campeão, mas sei que sou o nome para enfrentá-lo. Já provei que sou um dos maiores pesos-pesados da atualidade,” afirma Renan Ferreira com a confiança, o atleta que já se tornou uma das estrelas da renomada academia American Top Team.
O maior entre os maiores!
A luta diante de Ngannou terá um gosto especial para Renan Problema. O brasileiro acredita que, o fato de seu adversário ter deixado o UFC invicto e sem perder o cinturão peso pesado (até 120,2 kg.), ainda o coloca como o principal nome da categoria.
Considerado um dos maiores talentos da divisão na última década, Francis Ngannou retorna ao MMA após quase três anos e estreia na PFL neste sábado em duelo contra o brasileiro, atual campeão peso pesado. Durante entrevista ao MMA Fighting, nesta terça-feira (15), Renan Problema explicou o que está em jogo nessa luta.
“Isso me coloca numa posição confortável. Vencer um grande campeão que não perdeu seu cinturão e saiu invicto (do UFC)… então essa batalha, essa luta, tem um sabor especial”, comentou.
Renan também foi questionado pelo repórter se uma vitória sobre o camaronês o colocaria até acima de Jon Jones, atual detentor do cinturão da categoria no UFC.
Comentários: