Ícone do sertanejo, a cantora Roberta Miranda acaba de lançar sua biografia e detalha os desafios sofridos ao longo de sua vida. O livro ‘Um Lugar Todinho Meu’ traz episódios que marcaram a vida da artista, incluindo a necessidade de comer restos de comida no lixo, a relação abusiva com seu pai, o abuso que sofreu aos 14 anos e a perda de um filho.
A cantora Roberta Miranda, intitulada ‘Rainha do Sertanejo’, compartilhou neste domingo (9) no Fantástico detalhes íntimos de sua trajetória. Ela revelou não apenas os altos e baixos de sua carreira, mas também os desafios pessoais que enfrentou ao longo dos anos. Não à toa, hoje ela é representante da força feminina na música.
A obra ‘Um Lugar Todinho Meu’ oferece uma visão abrangente sobre sua jornada, desde os momentos difíceis até as conquistas que a consolidaram como uma referência no gênero. Ela conta que foi trabalhar em uma boate, como cantora, para ter onde morar, e lá sofreu abusos de uma pessoa que não quis identificar. Ele colocou uma arma em sua cabeça e a estuprou.
Em outra ocasião, quando o abusador quis atacar novamente, Roberta afirma ter reagido com uma cadeira, mas ele acertou um chute em sua barriga e a fez perder um filho que estava com cinco meses e meio. "Isso para mim é um horror", relembra. Isso tudo depois de ser expulsa de casa pelo seu pai, um alcoólatra também abusador.
Mesmo diante da dor, Roberta encontrou força para seguir em frente. No livro autobiográfico que acaba de lançar, ela expõe suas cicatrizes na esperança de ajudar outras mulheres. “Demorei anos para tomar essa decisão. Mas percebi que poderia dar força a outras mulheres”, relata. “Se eu conseguir inspirar alguém a sair de uma situação de abuso, já valeu a pena”.
Comentários: