Um servidor do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) de São Miguel do Araguaia, região norte de Goiás, foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta semana. Ele foi detido em flagrante sob suspeita de exigir propina para apagar multas fictícias no sistema do órgão. Segundo investigação interna, o suspeito usava seu acesso aos dados de proprietários de veículos para procurar suas vítimas.
Durante a operação realizada pelo Detran, foi apurado que o servidor, que também é advogado, aplicava o golpe contra alvos específicos. As vítimas eram, preferencialmente, mulheres, idosos, pessoas com baixa escolaridade e moradores de um assentamento que fica perto da cidade. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de São Miguel do Araguaia e vai responder por corrupção passiva, corrupção ativa e peculato.
De acordo com o delegado Waldir Soares, presidente do Detran Goiás, foram feitas pesquisas por meio de sistemas de inteligência que comprovaram que o suspeito agia de forma isolada, sem ajuda de outros servidores. Ele afirmou ainda que mais de 100 pessoas foram prejudicadas com os crimes. “A divulgação sobre a prisão do servidor fará com que novas vítimas apareçam para denunciar o suspeito”, disse.
Comentários: