Um homem, de 24 anos, foi preso nesta sexta-feira (9), por integrar grupo criminoso que utilizava vídeos manipulados com imagem e voz falsa do apresentador Marcos Mion para aplicar golpes, em Santa Helena de Goiás. A prisão aconteceu durante a segunda fase da Operação ‘VoiceOver’, que visa desarticular rede criminosa que promovia falsas promoções da rede de restaurantes Outback.
O mandado foi cumprido contra o suspeito, que foi preso em sua residência. Ele era o responsável por desenvolver sites idênticos ao do Outback, onde as vítimas realizavam pagamentos por vouchers de desconto inexistentes. Também foram cumpridas ordens de busca e apreensão para a coleta de equipamentos eletrônicos e documentos, além do bloqueio de contas bancárias do investigado.
O homem confessou a participação no esquema e a Polícia Civil segue com as investigações. Ele responderá pelos crimes de fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro, que podem resultar em uma pena de 21 anos de reclusão. Em nota, o Outback afirmou reconhecer a importância do trabalho policial e reiterou a divulgação de benefícios e promoções apenas em seus canais oficiais.
A assessoria do apresentador Marcos Mion também se pronunciou. “Reiteiramos ao público que qualquer ação, campanha ou iniciativa envolvendo Marcos Mion será sempre divulgada exclusivamente por seus canais oficiais. Medidas legais seguem em andamento para que todos os responsáveis sejam devidamente identificados e responsabilizados. Nosso compromisso permanece com a transparência e a verdade”.
Comentários: