O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro em todo o país. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), 4,3 milhões de candidatos se inscreveram para o exame nesta edição.
📚 As matérias, ou disciplinas, que caem no primeiro dia de prova são:
linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol);
ciências humanas; e redação.
Ou seja, neste primeiro final de semana, as 90 questões da prova são voltadas aos conteúdos de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Português e Língua Estrangeira, além da temida Redação. Durante todo o ano, estudantes das mais diversas regiões do Brasil puderam se preparar para o exame que garante oportunidades para quem deseja cursar o ensino superior. Agora, na reta final, a orientação é revisar os conteúdos que mais caem e descansar para realizar uma boa prova.
“Eu comecei a estudar seis meses atrás, então acho que estou realmente pronta… estou muito ansiosa e preocupada também porque quero muito entrar em uma faculdade, e o Enem é quem vai abrir as portas para mim”, disse a estudante Andressa.
O coordenador regional de educação de Porangatu, Ângelo Marcos, ressaltou a importância do exame para os alunos da rede estadual, que durante todo o ano receberam suporte e aulas voltadas ao Enem: “O governo do estado de Goiás, juntamente com as escolas, está com grandes expectativas, porque durante todo o ano incentivamos os alunos e oferecemos oportunidades de estudos voltados para o Enem”, disse o coordenador.
⌚ Atenção aos horários (Horário de Brasília)
- Portões abrem às: 12h
- Portões fecham às: 13h
- Prova começa às: 13h30
- Pode sair, mas sem o caderno de questões: a partir das 15h30
- Pode sair da prova com o caderno de questões: a partir das 18h
- Aplicação da prova no 1º dia acaba às: 19h
- Aplicação da prova no 2º dia acaba às: 18h30
Comentários: