A Goiás Turismo anunciou nesta segunda-feira (24), o início oficial da temporada de pesca esportiva de 2025. Para incentivar os praticantes da modalidade, serão realizados torneios de pesca a partir do dia 1º de março e segue com a programação até outubro. Neste ano, a premiação será de cerca de R$ 1,4 milhões.
Nesta temporada, o Estado irá investir cerca de R$ 2 milhões no Circuito Goiano de Pesca Esportiva e no Gigantes do Araguaia, além de incentivar a participação feminina na modalidade por meio dos torneios Tucuna Queen e Rainhas do Araguaia. Os coordenadores destacaram também a preocupação com a preservação ambiental.
As cidades de Quirinópolis, Inaciolândia e Abadiânia agora fazem parte do Circuito Goiano de Pesca Esportiva, se juntando a Alexânia, São Simão, Niquelândia, Buriti Alegre, Luziânia, Catalão e Três Ranchos. Já Itacaiú, distrito de Britânia, entra no circuito Gigantes do Araguaia, que é realizado em Aruanã, Luiz Alves (São Miguel do Araguaia) e Bandeirantes (Nova Crixás).
“Quero destacar dois pontos importantes: o meio ambiente, que a gente trabalha muito a questão da sustentabilidade ambiental nas escolas, e também a questão da qualificação dos guias. Aquele que matava o peixe hoje é o que preserva”, explicou o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, em entrevista para o jornalismo da Brasil Central.
Para participar do circuito é necessário entrar em contato com equipe organizadora pelo e-mail: circuitogoiano@gmail.com ou pelo perfil no Instagram (@circuitogoiano). Outro torneio em que é possível se inscrever é o Gigantes do Araguaia, que pode ser acessado pelo site do torneio (circuitogigantesdoaraguaia.com).
Comentários: