Serra Azul Notícias

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Uruaçu no norte de Goiás

Ação Social

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Uruaçu no norte de Goiás

A inauguração do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer nas próximas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Imagine um canteiro de obras que reúne homens e mulheres de diferentes formações, idades e culturas. Este é o cenário observado nas construções dos Salões do Reino das Testemunhas de Jeová, como a que está acontecendo no Centro da cidade de Uruaçu, no norte de Goiás. Elas mesmas realizam todas as atividades do projeto, desde a fundação dos alicerces até os acabamentos finais do prédio.

Todos os voluntários recebem treinamento para realizar as tarefas com segurança, usando os equipamentos de proteção individual apropriados. Isso os ajuda a cumprir a meta de zero acidentes.

O local, de 206 m², terá um auditório com capacidade para 166 pessoas. As reuniões semanais que serão realizadas no local darão destaque ao estudo da Bíblia. Elas serão abertas ao público e gratuitas.

Leia Também:

Cada voluntário decide quantos dias deseja apoiar a construção, conciliando a programação com atividades diárias como trabalho, estudos e família. Luis Filho, por exemplo, tem sua ocupação como instalador de sistemas de segurança. Mesmo assim, ele se programa para apoiar a construção como voluntário quatro vezes por semana, mesmo morando em Porangatu, a 130 km de distância. Ele diz: “O que me motiva é o amor a Deus e aos meus companheiros de adoração. Desejo que eles tenham um lugar agradável para se reunir, num ambiente pacífico e alegre.”

Muitas pessoas na comunidade ficam impressionadas com a rapidez com que as obras são concluídas. A construção do Salão do Reino do teve início em maio de 2024 e a previsão de conclusão é para o dia 24 de julho.

Para outros, o clima alegre e respeitoso nos canteiros é o que mais chama atenção, porque os voluntários se esforçam para manter a paz e a união entre eles. É como diz Ana Silva, uma voluntária que já participou de várias construções: “Faço muitos amigos apoiando os projetos de construção. A atmosfera é tão feliz e alegre que nem sentimos o tempo passar.” Ela conclui dizendo: “É muito bom participar no projeto de um local onde as pessoas da comunidade vão encontrar ajuda para enfrentar situações difíceis e encontrar um ambiente acolhedor, agradável e amigável.”

No mundo todo, as Testemunhas de Jeová realizam reuniões em mais de 118 mil congregações — mais de 12 mil delas no Brasil. Toda a comunidade está convidada para assistir às reuniões semanais no novo prédio em Uruaçu, assim que ele ficar pronto.

 

FONTE/CRÉDITOS: Com informações Porta-voz das Testemunhas de Jeová
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Uruaçu no norte de Goiás. Foto: Testemunha de Jeová
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )