Serra Azul Notícias

Sabado, 13 de Abril de 2024
PREFEITURA DE URUAÇU
PREFEITURA DE URUAÇU

Notícias Mundo

The New York Times publica matéria sobre sucesso de Carreta Furacão em Goiás

Segundo a matéria, os caminhões começaram na década de 1980 e hoje são o novo circo itinerante do Brasil, "literalmente sobre rodas"

The New York Times publica matéria sobre sucesso de Carreta Furacão em Goiás
O jornal norte-americano The New York Times passou dois dias acompanhando Carreta Furacão de Rio Verde, no sudoeste de Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O The New York Times, jornal tradicional dos Estados Unidos, publicou reportagem sobre a Carreta Furacão no Brasil no último dia 1º de novembro. Para falar do fenômeno em cidades do interior, a equipe de reportagem (o texto é assinado por Jack Nicas e Victor Moriyama) ficou dois dias em Rio Verde.

O próprio Jack Nicas, em publicação no X, foi quem revelou (no vídeo) que precisou se pendurar na Carreta Furacão, na cidade goiana, para fazer a matéria. “Suba a bordo da Carreta Furacão da Felicidade do Brasil”, escreveu.

Vale citar, o texto também possui versão em português no New York Times. Os links foram divulgados no perfil de Nicas na rede social X.

Leia Também:

“Em pequenas cidades do interior do Brasil, apresentações como essas estão se tornando uma visão comum – e querida. Dançarinos acrobáticos vestidos como personagens infantis andam em grandes plataformas de néon para executar danças coreografadas em semáforos e lentidão no trânsito, deixando os passageiros pagantes a bordo em frenesi”, diz trecho da reportagem.

Segundo a matéria, os caminhões começaram na década de 1980 e hoje são o novo circo itinerante do Brasil, “literalmente sobre rodas”. A reportagem também afirma que as equipes de dança costumam atuar por três meses seguidos, atuando seis dias por semana, para garantir um salário mínimo (R$ 1.320).

FONTE/CRÉDITOS: Mais Goiás
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!