Um trabalhador morreu na noite desta sexta-feira (16) após ser atingido por um bloco de granito em uma mineradora localizada na cidade de Novo Planalto, no norte de Goiás.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Porangatu, o acidente aconteceu quando um bloco de cerca de 9 toneladas tombou e caiu sobre a vítima.
A morte do trabalhador foi confirmada pela equipe do SAMU, que esteve no local. O corpo foi retirado após a perícia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML).
A identidade da vítima não foi divulgada. O caso deve ser investigado pelas autoridades.
Nota da empresa
Em nota, a Monte Sião Mineração lamentou profundamente o ocorrido e afirmou estar prestando apoio à família da vítima. Leia a nota na íntegra:
“A Monte Sião Mineração lamenta profundamente o ocorrido. Estamos tomando todas as providências cabíveis para trazer à família, à equipe e a todos em torno um pouco de acalento em um momento tão difícil.
Gostaríamos de enfatizar nosso profundo pesar e dizer que estamos prestando todo apoio à família e continuaremos à disposição dos familiares para trazer conforto e acalento nesse momento de profunda tristeza.
Hoje a empresa não perdeu somente um colaborador, nós perdemos um amigo, um irmão, um filho de Deus.
Estamos de luto, na mais profunda dor e na esperança de que Deus conforte a todos, principalmente os familiares.
Temos o princípio de que a nossa equipe é a família que Deus nos deu para lutarmos juntos pelo nosso pão de cada dia.”
Comentários: