Uma tragédia familiar no Assentamento Fernando Silva, em Porangatu, no norte de Goiás, resultou na morte de duas pessoas nesta terça-feira, 29. Segundo a Polícia Militar, um idoso de 75 anos matou o enteado de 46 anos a facadas após uma discussão e, ao ser localizado, acabou morto em confronto com a polícia.
A polícia militar foi acionada logo após o homicídio. De acordo com as informações da PM, o suspeito e familiares estavam ingerindo bebidas alcoólicas desde às 8h da manhã, quando, por volta das 11h, uma discussão começou entre ele e o enteado. O motivo da briga ainda não foi esclarecido.
No calor da briga, o padrasto pegou uma faca de cozinha e atacou a vítima, que não resistiu e morreu no local. Após o crime, o agressor tentou atingir outra pessoa, mas foi contido por moradores da região. Em seguida, ele fugiu e deixou os familiares em choque.
Uma mulher que presenciou a cena informou à polícia o que viu, o que permitiu que a equipe policial organizasse buscas pela região e localizasse o indivíduo.
O suspeito foi encontrado atrás de uma árvore e, conforme relatou a polícia, ao ser abordado, o criminoso disparou contra os policiais, e atingiu o 2º Sargento Ramos no ombro esquerdo. Em resposta, "A equipe reagiu para cessar a injusta agressão, atingindo o autor, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos", explicou a PM.
Além da faca utilizada no crime, também foi localizada outra arma de fabricação caseira e várias munições em um quarto de uma residência.
O policial ferido foi encaminhado ao hospital e está fora de perigo. A ocorrência contou com a atuação dos seguintes policiais:
- Subtenente Eufrásio
- 2º Sargento Ramos
- 3º Sargento Dourado
- 3º Sargento Borba
A polícia segue com a investigação para esclarecer detalhes do crime e entender as circunstâncias que motivaram a ação violenta.
Comentários: