Com a presença dos candidatos a prefeito de Porangatu, Gustavo Dourado (PL), Glaucia Melo (PSDB) e José Uilton (PT), e a ausência da candidata Vanuza Valadares (União Brasil) – bastante criticada pelos adversários políticos -, o debate, que aconteceu ao vivo na Rede Serra Azul, foi marcado no primeiro momento, pela tranquilidade, apresentação das propostas e ideias em relação aos temas sorteados e leves alfinetadas entre os presentes.
Até o momento, os comentários mais agressivos foram dirigidos a candidata ausente – que por usa vez, respondeu os questionamentos em live, transmitida em suas redes cosias, durante a transmissão do debate.
Os candidatos debaterem sobre saúde, ações sociais, agricultara e pecuária, esportes, educação, cultura e infraestrutura. Entre si, eles realizaram perguntas sensíveis dentro de cada tema aos adversários. Nenhum direito de resposta foi solicitado.
Um dos pontos principais abordados pelos candidatos foram voltados às propostas, em relação aos atuais problemas enfrentados na saúde do município de Porangatu. Foram citados a falta de profissionais e recursos no Hospital Municipal, atraso do pagamento salarial dos profissionais que atuam na linha de frente e a perda dos leitos de UTI.
“Porangatu vai voltar a ser palco de boas notícias, principalmente da saúde, nós vamos reformar e ampliar o Hospital Municipal, vamos trazer de volta as UTIs que perdemos e implantar uma UTI Neonatal para as nossas crianças...” disse um dos candidatos.
Comentários: