Goiás registrou um aumento de 52,4% em 2024 nos registros de violência doméstica em Goiás. Ao se dar conta dos números que só crescem, as vereadoras Sandra Ferreira (DC) e Dayany Martins (PL) se uniram para fortalecer a luta das mulheres da região norte do Estado. Elas foram recebidas pela psicóloga Heloísa de Castro na Superintendência da Mulher em Goiânia, na manhã desta quarta-feira (13). O intuito do encontro foi a implantação da Procuradoria da Mulher em Porangatu (GO).
A iniciativa visa ampliar o compromisso da Câmara com a luta pela igualdade de gênero e pelo empoderamento feminino. Será um espaço de acolhimento e de atuação na defesa dos direitos das mulheres e no fortalecimento das políticas de proteção de gênero. Durante a reunião, a vereadora Sandra Ferreira destacou a importância desse projeto. “Nosso objetivo é garantir mais proteção e representatividade para todas as mulheres da nossa cidade. Seguimos trabalhando para que essa iniciativa se torne realidade”.
A Procuradorias da Mulher funcionará como suporte para casos que necessitem de intermediação, verificação, acompanhamento e agilização de processos. Receberá e encaminhará as denúncias aos órgãos competentes, monitorando e acompanhando cada atendimento até sua solução. Chegou o momento dos direitos das mulheres de Porangatu ganharem um suporte mais robusto e fiscalização efetiva. É hora de unir forças e apoiar a causa, garantindo que as vozes femininas sejam ouvidas e respeitadas.
Comentários: