O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas para remover aderências no intestino e reconstituir a parede abdominal no dia 13 de abril. Internado desde então no Hospital DF Star, em Brasília, ele recebeu alta neste domingo (4). Imagens de Bolsonaro deixando a unidade e cumprimentando um grupo de apoiadores circulam nas redes sociais.
No sábado (3), o boletim médico relatava a melhora no quadro de saúde. O ex-presidente tinha voltado a se alimentar por via oral na última terça-feira (29). Na quarta-feira (30), deixou a unidade de terapia intensiva (UTI), após 18 dias sob cuidados intensivos. Esta foi a sexta cirurgia pela qual o ex-presidente passou desde 2018, quando foi vítima de uma facada.
A cirurgia aconteceu após Bolsonaro sentir fortes dores abdominais em evento no Rio Grande do Norte. Inicialmente internado em Santa Cruz, no interior do estado, ele foi transferido para Natal. No dia seguinte, embarcou em uma UTI aérea para Brasília. A equipe médica foi liderada por Cláudio Birolini, diretor de Cirurgia-Geral do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Comentários: