Motoristas que trafegam pela BR-153, no trecho de Rialma, precisam redobrar a atenção a partir desta quinta-feira (25). A Ecovias do Araguaia anunciou a interdição do Trevo Sul (km 303) devido às obras de duplicação e ampliação da rodovia.
Com a mudança, quem segue sentido Anápolis deve utilizar a Avenida Alvorada como rota alternativa. Já os motoristas que costumavam acessar a BR-153 pela Avenida Bernardo Sayão também deverão passar pela Avenida Alvorada.
Para chegar a Rialma e Ceres, o acesso será feito pelo Trevo Norte (km 300). Toda a região está devidamente sinalizada e as equipes operacionais orientam os condutores durante o período de interdição.
Investimento na duplicação
As obras da BR-153 em Goiás e Tocantins contam com mais de R$ 500 milhões em investimentos só nesta etapa, que inclui 60 km de duplicação, 30 km de marginais, além de retornos, passarelas e novos acessos.
No total, o contrato de concessão prevê 622 km duplicados até o fim das obras, sendo 448 km em Goiás e 173 km no Tocantins. O pacote completo deve ultrapassar R$ 14 bilhões entre obras e custos operacionais.
A duplicação da BR-153 é uma das mais esperadas da região, já que o trecho é conhecido pelo grande fluxo de veículos e pelos altos índices de acidentes.
Comentários: