A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), desencadeou nesta terça-feira (16) a ‘Operação Forasteiros’, com alvos nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Paraná. O objetivo é desarticular uma organização criminosa interestadual voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, com vínculos a facções conhecidas.
De acordo com as investigações, o grupo utilizava ‘mulas’ para transportar drogas de diferentes regiões do país até Goiás, onde abastecia diversos pontos de distribuição de entorpecentes.
A ação desta terça-feira cumpre 45 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva, incluindo a liderança da organização criminosa. Além disso, houve bloqueio judicial de cerca de R$ 2,5 milhões em contas bancárias, além da indisponibilidade de imóveis, veículos, objetos de luxo e outros bens de valor vinculados aos investigados.
A Polícia Civil informou que o trabalho integrado tem como meta não apenas interromper a circulação das drogas, mas também atingir diretamente o patrimônio acumulado pelo grupo com as atividades ilícitas. A Rede Serra Azul acompanha os desdobramentos da operação.
Comentários: