Serra Azul Notícias

Domingo, 12 de Outubro de 2025
Seu Jorge abre projeto cultural em Goiânia com show gratuito

Cultura
33 Acessos

Seu Jorge abre projeto cultural em Goiânia com show gratuito

Nesta edição, o projeto leva atrações também para Anápolis, Caldas Novas, Morrinhos, Alto Paraíso, Jataí e Jussara, além de cidades baianas como Salvador, Porto Seguro e Feira de Santana

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O cantor e compositor Seu Jorge desembarca em Goiânia no próximo sábado (4), às 21h, para abrir oficialmente a 3ª edição do Claque Cultural, projeto realizado pelo Sesc Goiás em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada. A apresentação acontece no Centro de Convenções da PUC Goiás e já tem todos os ingressos esgotados.

Com 27 anos de carreira, Seu Jorge é um dos nomes mais marcantes da Música Popular Brasileira, dono de uma voz única que passeia entre MPB, samba, soul e R&B. O público poderá relembrar sucessos como ‘Amiga da Minha Mulher’, ‘Burguesinha’ e ‘Felicidade’. Atualmente, o artista circula o país com a turnê ‘Baile à la Baiana’, que mistura balanço, suingue e poesia.

Cultura para além da capital

Leia Também:

O Claque Cultural vai muito além de Goiânia. Nesta edição, o projeto leva atrações também para Anápolis, Caldas Novas, Morrinhos, Alto Paraíso, Jataí e Jussara, além de cidades baianas como Salvador, Porto Seguro e Feira de Santana.

Criado para valorizar a produção artística e democratizar o acesso à cultura, o projeto prevê cachês entre R$ 2 mil e R$ 24 mil para os artistas contemplados. Na edição anterior, realizada entre 2022 e 2023, foram mais de 800 apresentações em diferentes linguagens, reunindo 30 mil pessoas só em Goiânia e movimentando a cena cultural em vários municípios goianos.

Cultura que chega onde precisa

Para além do glamour do show de abertura, o Claque Cultural mostra o quanto projetos assim são importantes para interiorizar a arte, levar oportunidades a novos artistas e aproximar a população da cultura.

De Goiânia a pequenas cidades do estado, o evento reforça a ideia de que a arte não deve se concentrar apenas nas capitais, mas chegar também a lugares onde o acesso ainda é limitado. Neste sábado, a voz marcante de Seu Jorge abre os trabalhos. Mas, ao longo dos meses, a proposta é clara: fazer da cultura um direito de todos em Goiás e na Bahia.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Flor Jorge
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )