O que era pra ser uma noite de alegria terminou em tragédia em Ceres, no Vale do São Patrício. Um jovem de 25 anos, identificado como Gabriel dos Santos Lacerda, foi morto a tiros durante uma comemoração familiar, na noite de domingo (5), por volta das 20h.
A festa acontecia na casa da avó da namorada de Gabriel, na Rua 41, Setor Vila Nova. A família celebrava o mêsversário da filha do suspeito, de apenas dois meses de vida — e ele também participava do evento.
De acordo com testemunhas, o homem teria dito que iria ao banheiro, mas saiu armado e foi até um dos quartos da casa, onde Gabriel estava. Sem dizer nada, atirou várias vezes, fugindo logo em seguida. O jovem morreu ainda no local, antes mesmo da chegada do socorro.
As primeiras informações apontam que o crime teria sido motivado por ciúmes e insatisfação do suspeito com o relacionamento entre Gabriel e sua ex-companheira. Segundo conhecidos, a vítima evitava qualquer tipo de contato com o autor.
O suspeito, que é considerado perigoso e já tem passagens pela polícia, está foragido. A Polícia Civil de Ceres investiga o caso e tenta localizar o homem, enquanto a perícia analisa o local do crime.
A morte de Gabriel chocou os moradores da cidade, que lamentam a violência e a dor deixada por um crime cometido em meio a uma festa de família. Informações que ajudem a localizar o suspeito podem ser repassadas, mesmo de forma anônima, à Polícia Civil ou Militar.
Comentários: