Serra Azul Notícias

Sabado, 18 de Outubro de 2025
Vereadores de Porangatu criticam atrasos nos salários de profissionais de saúde do Instituto Alcance

Câmara Municipal
14 Acessos

Vereadores de Porangatu criticam atrasos nos salários de profissionais de saúde do Instituto Alcance

Parlamentares cobram explicações sobre pagamentos recorrentes e destacam impacto no atendimento à população.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (13/10), vereadores de Porangatu manifestaram preocupação e indignação com os atrasos recorrentes no pagamento de profissionais de saúde vinculados ao Instituto Alcance. Enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos têm procurado a Câmara mensalmente para relatar que seus salários não são depositados na data prevista, afetando o bem-estar das famílias e a qualidade do atendimento à população.

O vereador Lucas Freitas (PSD), presidente da Câmara, destacou que o problema se repete mês após mês. "O trabalhador trabalha durante todo o mês e, infelizmente, no dia de receber seu salário, vê sua conta corrente vazia. É muito triste mês após mês esses funcionários procurarem não só a mim, mas outros vereadores, relatando que não tiveram seus salários depositados", afirmou.

O presidente Durão (PSDB) reforçou o impacto da situação sobre os profissionais formados e qualificados. "Dá muito trabalho formar um profissional, a pessoa investe muito, e depois se depara com salários atrasados, médicos reclamando, enfermeiros e outros colaboradores", disse.

Leia Também:

A vereadora Dayany Martins (PL), que também é enfermeira, demonstrou indignação com a situação, ressaltando a necessidade de dignidade para os trabalhadores. "É tão bom o Executivo postar todo mês que o pagamento do servidor público está na conta, por que não o do Instituto Alcance poderia estar fazendo isso? Pelo contrário, todo mês temos reclamações desses servidores, que precisam se alimentar, sustentar filhos, pagar água, energia, aluguel...", declarou.

A Comissão de Saúde, presidida pela vereadora Sandra Ferreira (DC), informou que convocou representantes do Instituto Alcance e a secretária municipal de Saúde, Dra. Flávia Azevedo, para prestar esclarecimentos à Câmara sobre os atrasos recorrentes. A medida reforça o compromisso do Legislativo em fiscalizar, garantir a dignidade dos trabalhadores e assegurar o bom funcionamento da saúde municipal.

Em nota, a Prefeitura informou que o repasse financeiro destinado ao Instituto Alcance, responsável pela administração do Hospital Municipal, já foi concluído, após comprovação do pagamento do FGTS dos colaboradores da instituição. (Confira a nota na íntegra abaixo)

Nota da Prefeitura – na íntegra:

A Prefeitura Municipal informa que o repasse financeiro destinado ao Instituto Alcance, responsável pela administração do hospital municipal, foi concluído após comprovação do pagamento do FGTS dos colaboradores da instituição.

O repasse sofreu um pequeno atraso apenas por medidas de responsabilidade administrativa, já que o município prezou por conferir toda a documentação necessária antes da liberação dos recursos.


Com a situação devidamente regularizada, os pagamentos foram normalizados. A prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e o uso correto dos recursos públicos.

 

 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Instituto ao alcance responsável pela administração do Hospital Municipal de Porangatu. Foto/Reprodução
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )