Uma grande operação integrada entre as forças de segurança resultou em um duro golpe contra o tráfico de drogas em Goiás. Nesta quinta-feira (2), policiais da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal e Polícia Militar de Goiás (PMGO) apreenderam meia tonelada de cocaína em Campinaçu, no norte de Goiás.
A droga estava escondida em um caminhão carregado de melancias. Durante a busca veicular especializada, os policiais localizaram vários fardos de entorpecentes camuflados entre as frutas.
Segundo as investigações, a carga foi embarcada em Conceição do Araguaia (PA) e teria como destino Duque de Caxias (RJ). O motorista, único preso na ação, contou que receberia R$ 30 mil pelo transporte.
O caminhão, a droga e o suspeito foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
No balanço da operação, as forças de segurança confirmaram a prisão de uma pessoa, a apreensão do caminhão e de aproximadamente 500 quilos de cocaína, o que representa um prejuízo estimado de R$ 25 milhões para o crime organizado.
A ação contou com a atuação conjunta do 12º CRPM (3º BPM e CPE de Porangatu), COC/COD, CME (GRAER e BOPE) e CPC/GIRO, reforçando a estratégia de integração para combater o tráfico interestadual.
Para a polícia, a apreensão representa não só o desmantelamento de uma logística milionária do crime organizado, mas também a retirada de uma enorme quantidade de drogas que chegaria às ruas de diferentes regiões do país.
Comentários: