O que começou como um simples furto de celular neste domingo (9) terminou com uma operação policial que desvendou um ponto de tráfico de drogas e receptação de veículo furtado em Minaçu, no norte de Goiás.
A ação foi conduzida pela equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), composta pelos policiais Islan da Cruz Ferreira, Romario Oliveira Santos, Wilson Gilson Barroso e Eriks de Goes Cunha.
Durante as buscas pelo autor do furto, ocorrido no Setor Nova Esperança, os militares localizaram o suspeito no Setor Vila de Malta. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir por uma área de mata, mas acabou alcançado e preso.
Ao ser questionado, o homem confessou ter trocado o aparelho por pedras de crack com uma mulher que morava no Setor Marajoara, nos fundos do quartel da PM. No endereço indicado, a equipe encontrou a mulher, que tentou disfarçar, mas foi flagrada com R$ 77 e oito pedras de crack dentro de suas mochilas.
Além da droga, os policiais descobriram que a motocicleta usada pela suspeita tinha restrição de furto e o chassi suprimido, sendo imediatamente apreendida. Durante a prisão, ela ainda resistiu e simulou um mal-estar, na tentativa de enganar os policiais, mas acabou sendo detida.
Os dois foram levados para avaliação médica e, depois, apresentados na Delegacia de Polícia de Minaçu, onde foram autuados por furto, tráfico de drogas e receptação. Após os procedimentos, foram encaminhados à unidade prisional.
Comentários: