Serra Azul Notícias

Domingo, 12 de Outubro de 2025
Procon Goiás autua empresa de Virginia Fonseca por atrasos em entregas de produtos

Investigação
19 Acessos

Procon Goiás autua empresa de Virginia Fonseca por atrasos em entregas de produtos

WePink afirma que apresentou defesa e que já não enfrenta mais problemas frequentes de logística.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A empresa de cosméticos WePink, fundada pela influenciadora Virginia Fonseca, foi autuada pelo Procon Goiás por atrasos e falta de entrega de produtos comprados online.
Segundo o órgão, foram registradas cerca de 340 reclamações entre 2024 e 2025. A autuação foi feita no final de setembro, e a empresa tem 20 dias para prestar esclarecimentos.

De acordo com o Procon, a WePink anuncia e comercializa seus produtos em todo o país, mas em diversos casos não realiza a entrega dentro do prazo estabelecido.
“Uma consumidora alega que comprou no site da WePink há cerca de 7 meses e os produtos não foram entregues. Em virtude disso, ela solicitou o cancelamento da compra e o estorno dos valores pagos, o que não foi atendido pela empresa”, informou o órgão.

Ainda conforme o Procon, a marca realiza lives promocionais com influenciadores, oferecendo preços atrativos e links especiais, mesmo diante das reclamações sobre falta de entrega e dificuldade de contato para cancelamento ou reembolso.

Leia Também:

O órgão lembrou que a WePink já havia sido notificada outras vezes. No início de 2025, a empresa teve 20 dias para enviar documentação, mas o Procon afirma que não recebeu resposta.

Por outro lado, a defesa da empresa contesta essa informação.
O advogado Felipe de Paula afirmou que a empresa apresentou defesa em todas as notificações e que a primeira correspondência não foi recebida adequadamente, pois não constava no processo o Aviso de Recebimento (AR) com assinatura ou endereço de entrega.
“Isso foi objeto de defesa, que eles também alegam não terem recebido”, explicou o advogado.

Ele acrescentou que uma segunda notificação foi enviada e, a partir daí, a WePink apresentou defesa informando o não recebimento da primeira. A empresa agora pretende apresentar recurso administrativo pedindo a nulidade das notificações.

Segundo o Procon, após o envio dos documentos, o caso será analisado pelo setor de Contencioso, podendo resultar em multa dependendo da avaliação.

Nota da WePink na íntegra

“De fato nós recebemos notificação do PROCON - GO, inclusive mais de uma sobre os mesmos fatos, as quais foram devidamente respondidas, esclarecendo que hoje a WEPINK não sofre mais com atrasos frequentes, tanto que é nota 8.1 na plataforma RECLAMEAQUI, contando com um índice de 93% de resolução, coisa que poucas empresas do e-commerce conseguem.

Outro ponto importante é que a decisão registra a ausência de defesa, fato esse que contestamos e provamos que houve apresentação de defesa, juntando como prova o aviso de recebimento da nossa defesa pelo PROCON - GO.

Portanto, acreditamos que tudo será esclarecido junto ao PROCON - GO nos próximos dias.”

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): WePink no Flamboyant Shopping
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )